Hora certa

Pesquisa personalizada

quinta-feira, maio 31, 2007

Tempo da vovó

Quem nunca babou sobre alguma toalha(1) bordada pela vovó?
É que no seu tempo de menina e mocinha preparou-se para o casamento: aprendeu a cozinhar, costurar, bordar(2), cuidar do lar...
As garotas de hoje não têm essa prioridade: aprendem informática, praticam esporte, estudam e conquistam a liberdade financeira antes do casamento. Ninguém mais se preocupa em aprender culinária porque hoje compra-se alimento pronto ou algum outro quase pronto, além de contar com a facilidade do forno elétrico, do microondas e dos eletrodomésticos que facilitam a vida. Roupas, poucas pessoas costuram, é muito mais prático comprar prontinha: Gostou levou, não gostou, escolhe em outra loja. O estudo e o trabalho consomem o tempo de aprender uma arte(3) tão bela como o bordado(4), os bordados atuais são feitos em série por máquinas computadorizadas. A prioridade agora é do Inglês, do espanhol, do estágio... Ainda bem que ainda podemos utilizar a tecnologia para admirar essa maravilha(5). Observe os links(6) e encante-se com alguns bordados antigos. Estão no site http://www.emsheart.com/.


9 comentários:

  1. ana lucia6/10/2007

    Adorei ver esses bordados, minha mãe também faz Nota 10 Abraços Ana

    ResponderExcluir
  2. qui bordado maravilhoso?
    meu obigetivo e di um dia pode aprender a faser,pois sou apaixonada por esti tipo de bordado
    ele e uma obra de arte, parabens? um abraço jak.

    ResponderExcluir
  3. parabéns pelo seu trabalho ele é lindo. vc poderia me mandar o risco e quais os pontos que vc usou? bjs carlinha.

    ResponderExcluir
  4. olá, me apaixonei por este bordado e gostaria de saber o nome para poder encontrar mais informações sobre ele, peço por favor que me informe pelo e-mail: marinacriss@yahoo.com.br, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Bordo biquines a 12 anos terceirizando os meus trabalhos para todo o litoral do Brasil e alguns paises como EUA,Italiae outros.Trabalho com os pontos rococo,matís,ponto cheio,nó Portugues,etc.Gostaria de fazer contatos com confcçoes de biquines para dar continuidade ao meu trabalho.Obrigada Luci.

    ResponderExcluir
  6. Luci

    Eu postei os bordados porque os achei lindos, mas não trabalho com bordados, sou professora de Ensino Fundamental.

    Bom trabalho!

    ResponderExcluir
  7. Manuela: São lindos teus trabalhos em richileu! Sempre gostei muito deste bordado. Há anos fiz, sem aulas, alguns bordados. Eu via uma senhora bordando, fui observando e, 1º pratique bem o movimento do bastidor em bordados simples, após é que passei para o richileu. Deu certo.
    Hoje procuro por riscos e não encontro. Tu saberias de alguém que os venda?

    ResponderExcluir
  8. Irene

    Infelizmente não sei quem possa lhe vender este tipo de risco. Os que estão no blog foram garimpados da INTERNET. Talvez você encontre algum livro de riscos em uma livraria.

    ResponderExcluir
  9. Parece que hoje em dia não se vê mais coisa assim com um ar de mulher sonhadora que colocava em seus trabalhos sua vida e não sonhava muito com outras coisa como hj em dia não é mesmo?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails